quinta-feira, 23 de março de 2006

Apesar de tudo

A propósito de um post abaixo, pergunta o Ivan Nunes num e-mail:
«Conhecendo-se as posições reaccionaríssimas de Lula e de uma parte do PT em questões «morais» (por exemplo, o aborto, em que Lula defende posições ainda muito mais conservadoras do que Paulo Portas), é de prever que o facto de Alckmin ser do Opus Dei vá fazer muita diferença?»
Não pretendi fazer comparações. Mas tenho de dizer que o referido "reaccionarismo" do PT no aspecto mencionado não me leva a considerar indiferente a opção entre Lula da Silva e um seguidor de Escrivà de Balaguer. Pela mesma razão, o conhecido conservadorismo de Guterres nessas mesmas matérias não me levaria a considerar indiferente a escolha entre ele e, por exemplo, o Dr. Mota Amaral.
PS - Devo acrescentar que, há quatro anos, um dos meus momentos favoritos no Brasil era provocar os meus amigos que eram apoiantes do PT, declarando que, se eu fosse brasileiro, votaria em José Serra, o candidato do PSDB, e não em Lula...