sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Hooligans olímpicos

«Os selvagens que constituem a selecção olímpica de futebol, foram vergonhosamente eliminados e humilhados em Creta, por selecções de países onde "ainda" se joga com uma bola quadrada, Iraque e Costa Rica.
Três dos ditos, certamente inspirados na mitologia Cretense, pelo desporto designado de Taurokatapsia, investiram quais touros furiosos contra os adversários e foram expulsos por comportamento violento, o que, a bem dizer, revela uma postura de grande coerência cívico-desportiva, de quem há uns tempos atrás destruiu os balneários de Fontainbleau, enquanto festejava o apuramento para os jogos.
É lógico que possamos deduzir que se conquistassem uma medalha, iriam celebrar para a Acrópole e não deixavam pedra sobre pedra no Parthenon.
Creio que se impunha que o Presidente da República recomendasse agora às autoridades(?) desportivas, que promovessem um estágio para estes "cavalheiros", alguns dos quais futuros integrantes da selecção principal, no reformatório de Caxias, supervisionado pelo "Democrata" Scolari, a fim de começarem a interiorizar desde já o espírito do "Mata! Mata!" a aplicar no próximo mundial.»

(JD)